- Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso
- Concepção de inclusão e educação inclusiva. A dimensão filosófica da Educação Inclusiva na perspectiva histórico-cultural. O princípio inclusivo da acessibilidade. Tipos de acessibilidade. A mediação pedagógica pela via da informática e sua contribuição para a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais especiais.
- A evolução histórica do uso de comunidades virtuais na educação;
As tecnologias e ferramentas utilizadas nas comunidades virtuais;
Dinâmicas e funcionalidades das comunidades virtuais;
O uso de comunidades virtuais como estratégia de ensino-aprendizagem;
A criação de comunidades virtuais de aprendizado para educação presencial e a distância;
A Avaliação de comunidades virtuais de aprendizagem. - Professor Formador: Henrique Monteiro Cristovão
Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso- Professor Formador: Luciana Itida Ferrari
Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso- Professor Formador: Edna dos Reis
- Professor Formador: Rutinelli da Penha Favero
- Professor Formador: Anasilvia da Silva Ramos Favarato
- Professor Formador: Rossanna dos Santos Santana Rubim
- Professor Formador: Valeria Rodrigues Oliveira Pozzatti
- Professor Formador: Edna dos Reis
- Professor Formador: Michele Caetano
- Professor Formador: Edna dos Reis
- Professor Formador: Regina Celia Freitas e Silva
- Professor Formador: Edna dos Reis - Ead
- Professor Formador: Lucy Eurideia Lordelo Falcao Fonseca
- Professor Formador: Rogeria Gomes Belchior
- Professor Formador: Anasilvia da Silva Ramos Favarato
- Professor Formador: Edna dos Reis
- Professor Formador: Thiago Silva Faria
- Professor Formador: Edna dos Reis
-- Fundamentos de Tecnologia da Informação: Aspectos da Tecnologia atual e expectativas futuras. Organização escolar e comunicação organizacional escolar. Sistemas de Informação Escolares. Requisitos de sistemas de Informação Escolares. Avaliação de Ementa de Informação Escolares. Avaliação de sistemas de informação escolares.
- Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso
- Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso
Software educativo: características, tipos, classificações. Fundamentação: instrucionismo e construcionismo. Tutores. Ferramentas de aprendizagem. Simuladores. Sistemas de autoria. Ambientes de programação. Robótica educacional. Objetos de aprendizagem. Jogos educacionais. Ambientes para comunicação e cooperação. Avaliação de software educacional e objetos de aprendizagem.