Você ainda não fez o acesso (Acesso)

  • Processo de desenvolvimento: Modelo de ciclos de vida, Levantamento de requisitos: técnicas de levantamento; modelagem e descrição de casos de uso – Análise de requisitos: modelagem estática (de classes) e dinâmica (diagramas de estados e de sequência).Projeto de sistemas: princípios de modelagem (definição de herança, cardinalidade, navegabilidade, coesão, acoplamento); projeto de arquitetura (modelo cliente/servidor); projeto das camadas do sistema.
  • Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso
  • Concepção de avaliação, pressupostos e princípios da avaliação; função da avaliação; relação da avaliação com o projeto pedagógico escola; o planejamento do processo ensino-aprendizagem e a avaliação; avaliação como indicador de novos itinerários de aprendizagem. Procedimentos e instrumentos: métodos de avaliação; construção de instrumentos de avaliação; Construção e execução de um projeto de avaliação a partir de uma temática do contexto.
  • Comunicação Usuário-Sistema; Comunicação Projetista-Usuário; Engenharia Cognitiva e Semiótica de Sistemas. Estilos de Interação: Interfaces Textuais: Linguagens de Comando, Seleção por Menus e Linguagem Natural; Interfaces Gráficas: Manipulação Direta, Ícones e Linguagens Visuais. Modelagem de Interfaces: Modelos de Tarefas; Modelos de Usuário; Modelos de Interação (Cenários e Storyboarding). Concretização do Projeto de Interface: Prototipação de Interfaces; Testes com Usuários; Interpretação e Avaliação de Testes; Re-Projeto.
  • Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso
  • Escreva um parágrafo conciso e interessante para descrever o curso